top of page

Bloqueio de ad blockers no YouTube resultou em um aumento recorde de desinstalações desse App, leia

O bloqueio de ad blockers no YouTube resultou em um aumento recorde de desinstalações desses aplicativos, de acordo com informações do Wired. Várias desenvolvedoras de bloqueadores de anúncios, incluindo Ghostery, AdLock e AdGuard, registraram centenas de milhares de desinstalações em outubro deste ano. A aparente tentativa dos usuários de encontrar alternativas para evitar a publicidade no YouTube também resultou em um recorde de instalações desses bloqueadores no mesmo período.


Um porta-voz do Ghostery afirmou que cerca de 90% dos usuários que desinstalaram o complemento justificaram a decisão devido às mudanças implementadas pelo YouTube. A AdGuard observou um padrão semelhante, com 52 mil desinstalações registradas no mesmo dia em que o YouTube expandiu o bloqueio de ad blockers. O Ghostery também notou um aumento de 30% no uso de bloqueadores no Microsoft Edge, indicando uma mudança temporária de navegador como forma de evitar o bloqueio do YouTube.


As empresas de bloqueadores de anúncios destacam que a ação do YouTube coincide com um aumento na exibição de anúncios por parte do serviço. A suspeita é de que o YouTube esteja testando a tolerância dos espectadores em relação a um maior volume de anúncios. Segundo a Eyeo, uma empresa especializada em publicidade online, o problema não está na presença do anúncio em si, mas sim na irritação dos consumidores com campanhas invasivas, excessivas ou longas sem a opção de serem puladas.


Uma alternativa sugerida para evitar as inconveniências da publicidade no YouTube é assinar o YouTube Premium, que, além de remover os anúncios, oferece outras vantagens de usabilidade na plataforma. No entanto, desde agosto deste ano, todas as opções de assinatura do YouTube Premium tiveram um aumento de preço.





 
 
 

댓글


trends (2).png

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email

Fique por dentro das Trends

Obrigado por se inscrever

bottom of page