Google Assistente está recebendo um impulso significativo em inteligência artificial, entenda
- Eu te ensino
- 10 de out. de 2023
- 1 min de leitura
O Google Assistente está recebendo um impulso significativo em inteligência artificial graças à incorporação do Bard. O Google anunciou na quarta-feira (4) que agora o software estará disponível tanto para celulares Android quanto para iPhone (iOS) e poderá interagir com os usuários por meio de texto e conversação.
Essa novidade é chamada de "Assistant with Bard" (Assistente com Bard, em tradução livre) e utiliza tecnologia de inteligência artificial generativa. Essa integração combina as capacidades do Bard com a tecnologia já existente do Assistente, permitindo que os usuários se comuniquem com o software por voz ou texto e recebam respostas mais contextualizadas e conversacionais.
O Assistant with Bard oferece uma série de recursos, incluindo a capacidade de pedir ajuda para escrever documentos e e-mails, com integração aos serviços como Gmail e Docs.
No caso dos dispositivos Android, o Google destaca que a experiência será mais enriquecida devido à integração mais direta em comparação com o iPhone. Por exemplo, os usuários poderão tirar uma foto, abrir o Assistente e pedir que ele escreva uma postagem para ser compartilhada nas redes sociais, e a tecnologia do Bard permitirá que o celular compreenda o contexto da imagem. O Google assegura que a privacidade foi levada em consideração ao desenvolver esse recurso, e os usuários terão a opção de utilizá-lo ou não.
Embora ainda não haja uma data específica, o Google planeja lançar o Assistente com Bard "nos próximos meses". Inicialmente, a novidade será disponibilizada para alguns testadores antes de ser lançada para o público em geral.
Comments