top of page

Nova CEO do Twitter cutuca Threads:

A nova CEO do Twitter, Linda Yaccarino, comentou pela primeira vez sobre a rivalidade com o Threads, a rede social da Meta (empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp) que adota um formato semelhante de postagens curtas, principalmente em texto.


Em uma publicação realizada na plataforma, Yaccarino, que assumiu o cargo há algumas semanas, afirmou que embora o Twitter possa ser imitado, o que ocorre com certa frequência, a união dos usuários e a maneira como eles interagem nesse ambiente virtual é única.


"No Twitter, a voz de todos é importante. Esteja você aqui para acompanhar as histórias em tempo real, descobrir informações ao redor do mundo, compartilhar opiniões ou aprender sobre os outros - no Twitter, VOCÊ pode ser autêntico. VOCÊS construíram a comunidade do Twitter. E isso é insubstituível. Esta é a sua praça pública. Somos frequentemente imitados, mas a comunidade do Twitter nunca pode ser duplicada", declarou a executiva.


Enquanto isso, o Threads foi lançado por Mark Zuckerberg na noite de quarta-feira passada e rapidamente atraiu um grande número de usuários e uma quantidade significativa de postagens, especialmente devido à migração rápida de contas e dados do Instagram.


Em resposta, o proprietário do Twitter, Elon Musk, supostamente ameaçou a Meta com um processo judicial, além da crescente possibilidade de uma luta entre ele e Zuckerberg.


Além da nova plataforma, o Twitter também considera como concorrente o Bluesky, uma rede social mantida por Jack Dorsey, cofundador e ex-CEO da empresa. No entanto, o Bluesky ainda possui restrições de cadastro por convite. Além disso, o Mastodon e o Koo (que ganhou popularidade rapidamente no Brasil devido ao nome, mas logo foi esquecido) também apresentam interfaces semelhantes, embora com funcionamentos bastante distintos.


Até o momento, a Meta não se pronunciou sobre o novo comunicado ou a ameaça de ação judicial.

 
 
 

Comentários


trends (2).png

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email

Fique por dentro das Trends

Obrigado por se inscrever

bottom of page