Nova ferramenta do WhatsApp permite proteger conversas com senha ou biometria
- Eu te ensino
- 4 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
O WhatsApp lançou recentemente uma nova ferramenta que permite aos usuários proteger suas conversas com uma senha ou autenticação biométrica, como impressão digital ou reconhecimento facial. Essa nova funcionalidade ajuda a proteger a privacidade do usuário e garante que apenas pessoas autorizadas tenham acesso às suas conversas.
Para ativar a proteção de senha ou biometria nas conversas do WhatsApp, o usuário precisa ir nas Configurações do aplicativo, acessar a seção de "Conta", selecionar "Privacidade" e depois "Bloqueio por senha". Depois disso, o usuário pode escolher se deseja usar uma senha ou a autenticação biométrica, dependendo do suporte do dispositivo.
Essa nova ferramenta do WhatsApp é uma adição importante para os usuários que desejam proteger suas conversas, especialmente quando compartilham dispositivos com outras pessoas ou quando seus telefones são roubados ou perdidos. No entanto, é importante lembrar que a proteção de senha ou biometria não impede que alguém que tenha acesso ao dispositivo do usuário leia as notificações das mensagens que chegam ao WhatsApp.
Com base na postagem do portal especializado no aplicativo de mensagens, que antecipa suas novidades para os usuários, o novo recurso foi encontrado na atualização 2.23.8.2 do WhatsApp Beta da Google Play Store. No entanto, por enquanto a nova ferramenta somente está disponível para alguns usuários.
Como funciona o novo recurso?
Como citado, o “Modo Secreto” se encontra em fase de testes e, por isso, somente alguns usuários do WhatsApp já contam com o recurso disponível. Assim, quando lançada oficialmente, a ferramenta pode apresentar mudanças em sua versão final.
Apesar disso, é possível adiantar como está a atualização por enquanto. Ativando o “Modo Secreto” do chat, o usuário estará bloqueando a conversa específica. Desse modo, para proteger a janela, é possível adicionar uma proteção de sua preferência, que pode ser senha ou biometria (facial ou digital).
Com isso, o chat somente poderá ser acessado com o código ou o reconhecimento biométrico. Caso a conversa protegida seja aberta sem os recursos de segurança, o aplicativo irá solicitar que ocorra uma limpeza no chat antes de ele ser liberado.
O aplicativo ainda não revelou quando deve lançar oficialmente, para todos os usuários, a atualização em desenvolvimento.
Comentarios