TikTok: o que irá acontecer se o aplicativo for banido dos EUA e da Europa?
- Eu te ensino
- 7 de abr. de 2023
- 1 min de leitura
O TikTok, aplicativo de rede social mais baixado do mundo, está na luta por credibilidade com governos de diversos lugares. Os mesmos tem como principal motivo a segurança nacional dos dados da população.
A ByteDance, empresa chinesa proprietária do TikTok, nega as acusações de compartilhar as informações coletadas dos dispositivos em que o app é baixado com o governo chinês.
No caso da rede social ser proibida totalmente em um país, como já acontece no Afeganistão e no Irã, o aplicativo e suas atualizações não serão mais disponibilizados para download em lojas de aplicativos.
Consequentemente, o app se tornará obsoleto, abrindo espaço para que redes sociais semelhantes ao TikTok conquistem seus antigos usuários.

Mas o que irá acontecer com os dados dos usuários se o TikTok for proibido?
Supondo que o TikTok perca a luta judicial em um dos países que cogita a sua proibição, o aplicativo será removido das lojas de aplicativos usados por dispositivos Android e iOS, como o Google Play e Apple Store.
Essa remoção irá impedir que novos usuários sejam criados e aqueles que já possuem o app no celular não recebam mais atualizações do software.
A proibição do TikTok em um país também pode ser feita pelo bloqueio de acesso por meio dos provedores de serviços de Internet, como já aconteceu na Índia em 2020.
Comments