top of page

Elon Musk revela que agências de IA

Atualizado: 18 de mai. de 2023

Elon Musk revela que agências de inteligência dos EUA tinham 'acesso total' a DMs privados do Twitter e divulga novo recurso de criptografia.

O bilionário magnata da tecnologia Elon Musk revelou em uma entrevista exclusiva com Tucker Carlson, da Fox News, que os Estados Unidos, juntamente com agências governamentais estrangeiras, receberam "acesso total" a mensagens diretas de cidadãos particulares no Twitter antes de sua aquisição.

Musk fez a alegação bombástica no sit-down de Carlson, cuja primeira parte foi ao ar na segunda-feira no "Tucker Carlson Tonight". Em uma discussão rara e não filtrada, o CEO da Tesla e da SpaceX falou abertamente sobre suas preocupações sobre inteligência artificial (IA), sua aquisição do Twitter e seus planos futuros para a plataforma de mídia social que comprou no outono passado.

No que foi descrito como um dos momentos mais "de cair o queixo" da conversa de duas partes, Musk acusou seus antecessores no Twitter de permitir que agências de inteligência americanas e estrangeiras lessem as mensagens diretas dos usuários na plataforma, chamando-a de uma das as descobertas mais "absurdas" que ele fez desde que comprou a empresa por US$ 44 bilhões.



“O grau em que as agências governamentais efetivamente tinham acesso total a tudo o que estava acontecendo no Twitter me surpreendeu”, disse Musk a Carlson. "Eu não estava ciente disso."

"Isso incluiria os DMs das pessoas?" o apresentador da Fox News perguntou a Musk.

"Sim", respondeu Musk. "Porque os DMs não são criptografados."

Musk disse que está trabalhando para criar um recurso que daria aos usuários a opção de criptografar mensagens diretas com a esperança de limitar a interferência do governo. Musk disse que espera revelar a nova adição ainda este mês.



Se a opção de criptografia for selecionada, "ninguém no Twitter pode ver do que você está falando", explicou.

"Você poderia colocar uma arma na minha cabeça e eu não saberia dizer", disse ele a Carlson. "É assim que deve ser."

Desde que assumiu a plataforma, Musk assumiu como missão pessoal expor a coordenação entre a gigante da tecnologia e o governo federal para moderar o conteúdo, principalmente com o lançamento de "The Twitter Files", que concedeu a jornalistas independentes acesso aos arquivos do Twitter por um período série de relatórios, incluindo o que levou à suspensão do ex-presidente Trump e o papel do governo na censura do Twitter à história do laptop Hunter Biden.

Comments


trends (2).png

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email

Fique por dentro das Trends

Obrigado por se inscrever

bottom of page