Em caso de golpe, Google Cloud indeniza usuários em até US$ 1 milhão
- Eu te ensino
- 14 de jun. de 2023
- 1 min de leitura
O Google anunciou que, caso ocorram ataques de mineração de criptomoedas, os clientes da Cloud serão reembolsados em até US$ 1 milhão. Essa compensação se destina aos usuários que estão inscritos no nível premium do Security Command Center ou nos recursos de segurança. De acordo com Jess Leroym, diretor sênior de gerenciamento de produtos do Google Cloud, eles possuem recursos de detecção de mineração de criptomoedas suficientes incorporados ao Security Command Center, o que lhes dá confiança para impedir que esses ataques ocorram.
Em um relatório, o Google revelou que quase dois terços das contas hackeadas no segundo trimestre de 2022 foram usadas para minerar criptomoedas. Esses ataques ocorrem após os golpistas obterem acesso à nuvem do usuário e usarem seus recursos computacionais para acelerar a mineração de criptomoedas.
Philip Bues, pesquisador da International Data Corporation, enfatiza a gravidade desse problema, afirmando que os ataques de mineração de criptomoedas continuam representando uma séria ameaça financeira e de segurança para organizações que não possuem os controles preventivos adequados e os recursos de detecção de ameaças corretos em seus ambientes de nuvem.
Além do reembolso, o Google Cloud oferece outras proteções financeiras. A empresa tem parceria com Nansen, Coinbase e BNB Chain em seus serviços.
Bình luận