Metaverso
- Eu te ensino
- 17 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de mai. de 2023
O diretor de produtos da Meta (antiga Facebook), Chris Cox, disse acreditar que o metaverso será um dia tão essencial quanto os smartphone.A fala aconteceu na quarta-feira (18), durante um painel sobre tecnologia do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. Cox afirmou que “um dia essa plataforma de computação será tão importante quanto o smartphone se tornou em nossas vidas”.
De acordo com o diretor de produtos da Meta, a empresa tem se dedicado nos últimos anos a construir uma linha de produtos de realidade virtual que tivesse um custo menor, fosse acessível e impressionante o bastante para que usuários os incorporassem no dia a dia – seja nas experiências sociais, jogos, vida fitness, medicina, etc.

O Metaverso é um conceito que vem sendo discutido há anos e que se refere a um ambiente virtual tridimensional compartilhado, no qual as pessoas podem interagir em tempo real, por meio de avatares, e realizar uma série de atividades e experiências, como jogos, compras, socialização, educação e muito mais. Em outras palavras, é como se fosse uma espécie de universo paralelo, totalmente virtual e imersivo, que as pessoas podem explorar e desfrutar em conjunto.
Essa ideia tem ganhado força recentemente, impulsionada pela evolução das tecnologias de realidade virtual e aumentada, além do sucesso de plataformas como Second Life e Minecraft. Grandes empresas de tecnologia, como Facebook (que inclusive mudou seu nome para Meta), Google e Microsoft, já estão investindo em projetos de Metaverso e vislumbrando um futuro em que essa será uma parte importante da nossa vida digital.
Embora ainda esteja em desenvolvimento e não seja uma realidade totalmente consolidada, o Metaverso promete transformar a forma como nos conectamos e interagimos virtualmente, trazendo novas possibilidades e desafios para a nossa sociedade.
Comments